terça-feira, 15 de maio de 2012


RESUMO DO TEXTO SOBRE RESILIÊNCIA

1-    A resiliência tem se constituído em um dos campos de estudo da psicologia pelo seu caráter de superação otimismo e principalmente pela sua busca pela liberdade e pela transformação das estruturas educacionais. Que constitui um dos campos da psicologia.
2-    Mostra a preocupação com as estruturas educacionais básicas e as suas relações com as políticas públicas da educação.
3-    Montra os constantes conflitos entre capital e trabalho e as suas relações com o ensino constituídos na escola ex. atualmente temos percebido a consideração dos alunos como mercadoria com as quais o governo estabelece relação comercial.
4-    Partindo deste ponto de vista percebemos as constantes mudanças desde Collor até os governantes atuais visando desenvolver um sistema educativo e empresarial privados, e as mudanças na educação pública.
5-    Durante esta administração iniciou-se o sistema educativo relacionado com o contexto sócio-econômico temos como exemplo os alunos sendo cada vez mais tratados como mercadorias, ou seja, a estruturação do capital-humano.
6-    Percebemos que existem relações entre os órgãos públicos e privados e que a educação corresponde ao sistema político isto é desenvolve meio para a qualificação da mão-de-obra que irá atuar estas empresas, ou seja, partir política de conservadorismo dos indivíduos que iram atuar nas empresas e a ela torna-se submissos.
7-      Partindo deste principio identificamos que as instituições como o MEC aprovou e aceito a idéia porque estava de acordo com seus princípios de fiscalização e até mesmo a manutenção de sua estrutura de organização educacional.
8-      Devido ao vinculo políticos e a dependência do Brasil do capital internacional, eles tiveram que adaptar a educação para o controle do estado.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário